domingo, 19 de setembro de 2010

Sandes



Ao assistir o programa "Festas Deslumbrantes" da Nigella me inspirei e resolvi fazer uma pequena "festinha" aqui em casa para o lanche da noite. É claro que não queria fazer nada complicado, e muito menos demorado ou trabalhoso, então montei dois tipos de sanduíchinhos (ou sandes). E como sobremesa servi um bolinho comprado no mercado, mas que é uma delícia!

Sanduíche (sandes) com patê de Atum com Cenoura:
- 8 fatias de pão de forma integral
- 2 cenouras pequenas
- 1 lata de atum
- 3 colheres de sopa (bem cheias) de maionese
- 1 colher de chá de mostarda dijon
- 18 azeitonas recheadas com pimento
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de chá de tomilho

Para preparar o patê, dei uma de Nigella, reservei 8 azeitonas (e os pães, óbvio) e coloquei todo o resto no processador, bati até ficar com a consistência de patê, montei os sanduíches (sandes) e para servir, os cortei na diagonal, obtendo 8 pedaços e com o auxílio de palitinhos espetei uma azeitona e cada pedaço.
Se você não tem processador pode simplesmente ralar a cenoura e misturar junto aos outros ingredientes, o resultado também é muito bom.










Sanduíche (sandes) de Rúcula com Tomate Seco:
- 6 fatias de pão de forma integral
- 5 tomates secos conservados em óleo
- Rúcula q.b.
- 9 azeitonas recheadas com pimentos
- Maionese q.b.
- 3 fatias de queijo flamengo

Pique os tomates secos em pedaços pequenos e reserve. Pique as azeitonas fazendo rodelinhas e reserve. Passe a maionese de um dos lado de cada fatia de pão, e monte os sanduíches (sandes)colocando primeiramente um punhado de rúcula, um terço dos tomates secos, um terço das azeitonas e 1 fatia de queijo. Para servir cortei o pão ao meio em sentido longitudinal.








Sem comentários:

Enviar um comentário