sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cachorrinho quente



Quem não se lembra da ansiedade de quando éramos crianças e tínhamos uma festinha de aniversário para ir? Sabíamos quem além de toda a diversão iríamos nos esbaldar em salgadinhos, docinhos e em um delicioso bolo. E um 'personagem' muito requerido para este tipo de ementa era o mini cachorro-quente. 
Inspirada nestas lembranças que um belo dia resolvi fazer um cachorro quente com o recheio daqueles mini cachorros-quentes. 

Molho:
- 1 vidro de salsichas
- 1 caixinha de extracto de tomate 
- 1 lata de milho
- 1/2 cebola picada em cubinhos
- 2 a 3 colheres de sopa de açúcar (de acordo com a acides do molho)
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1/2 colher de chá de tomilho seco
- sal e pimenta preta q.b.

 Montagem:
- pão de leite (pode ser o mini, ou não)
- maionese q.b.
- mostarda q.b.
- batata palha (opcional)

 Retire as salsichas do vidro e corte-as em rodelinhas, reserve. Em uma panela deite o azeite, o sal, a pimenta, o tomilho, o açúcar, e refogue a cebola. Após a cebola estar refogada acrescente o milho já escorrido e refogue-o. Em seguida acrescente as salsichas, refogue mais um pouco, e logo em seguida acrescente o extracto de tomate. Mexa bem e acrescente a água para obter um molho (normalmente acrescento a medida da caixinha e mais 1/3 dela, mas isso irá várias de acordo com a consistência do extracto de tomate). Misture e prove para ver se falta algum tempero, caso falte crescente. Deixe o molho ferver e as salsichas cozinharem no molho. Quando estas estiverem com aspecto estufado é que já estão cozidas.
Para montar é muito simples, corte o pão ao meio e recheie com maionese, mostarda e o molho e, caso queira, batata palha.


Obs: Para a foto usei um pão parecido com o francês, mas que não tem ma casquinha tão crocante, entretanto não é tão macio quanto o pão de leite. E ficou uma delicia.

 




Sem comentários:

Enviar um comentário