quarta-feira, 30 de março de 2011

Sushi e Niguiri! \o/



Há algum tempo que tenho tido delírios com comida japonesa...
Aprendi a aprecia-la porque quando era mais nova tinha muitos, muitos mesmo, amigos nipodescendentes... então mesmo que não fosse habitual lá em casa comer comidas japonesas, acabou se tornando habitual quando ia na casa de meus amigos....  Outra coisa que influenciou bastante é o facto de eu gostar muito de Mangá, e acabar "adquirindo" um pouco da cultura que via nas páginas dos mangás...
Mas já faz um bom tempo que não encontro mais estes amigos... e como me mudei a pouco, também não sei onde encontrar restaurantes especializados e de qualidade!
Juntando todos estes factores com duas matérias que li lá no Super Ziper, esta, e esta, estava decidido: euzinha ia encarar esta tarefa e ia fazer os meus próprios sushis!!! E acabei fazendo também niguiris para experimentar... 

O resultado foi esse aqui:


Além de ter me divertido muito... e comido mais ainda (na inesperiência fiz 1/2kg de arroz =S já dá para imaginar a quantidade...) foi uma deliciosa esperiência!

Usei recheios bem básicos: Kani-Kama, Truta fumada, Wasab e Cream cheese de ervas finas.  Mas os recheios podem ser bem váriados...
O que não varia, é claro, é o arroz para sushi, o nori, e já um pouco opcional, mas de efeito decorativo maravilhoso, sésamo preto.

Então fica o convite para que todos experimentem fazer em casa estas delicias!!!

Sabor:


Dificuldade:
Praticidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário