domingo, 27 de março de 2011

Bolinho de Queijo



Quem mora no Brasil talvez não me entenda, mas sabe quando você esta com AQUELA vontade de comer pão de queijo, mas não lhe apetece nada ter que faze-los... Sabe, não quer ter que fazer aquela receita super trabalhosa, amassar a massa ainda quente, e ficar com a mão toda engordurada...
É claro que quem mora no Brasil vai ao mercado mais próximo da sua casa e compra um pacotinho de pães de queijo congelado e foi-se embora a vontade.... Mas quem não mora, mesmo com a globalização, ainda não pode usufruir desta mordomia.... encontra-se no mercado até mesmo o Polvilho Azedo (ao menos aqui em Portugal) mas pão de queijo congelado.... eu realmente nunca vi....
Para matar esta vontade minha sogra me ensinou uma receita fácil fácil, e que se devorada quentinha fica bem parecida com pão de queijo, e dá para matar a vontade ;)

Minha sogra faz assim:
- 3 ovos
- 1 copo de leite
- 3 1/2 copos de Polvilho Doce
- 100 g de parmesão ralado (aqueles de pacotinhos... quase em pó)
- 1/2 copo de oleo
- colher de chá raza de Sal

Eu faço assim:
- 2 ovos
- 2/3 do copo de leite
- 3 copos de Polvilho Doce
- 50g de parmesão ralado (aqueles de pacotinhos... quase em pó) 
- 100g de queijo curado ralado
- um pouco menos da metade (3/6 se preferirem) do copo de azeite de oliva
- uma pitada de sal

* Copo com 240 ml

Coloque no liquidificador os ovos, o leite e o azeite, e bata tudo. Pare de bater e acrescente o polvilho peneirado, bata tudo novamente. Enquanto esta batendo, pela abertura superior vá acrescentando o queijo e o sal. Após já estar tudo bem misturado, pare de bater. Unte 12 forminhas de muffins despeje a massa deixando 1/3 da forminha livre porque eles irão crescer bastante, e leve ao forno médio por aproximadamente 20 min.
Coma enquanto ainda estão morninhos, de preferência com manteiga ou cream cheese. É uma delícia!!!

Sabor:





Praticidade:

1 comentário:

  1. o minha nora linda,fico lindo os bolinho de queijo
    vc ta longe mas perto do meu coração.

    ResponderEliminar