sábado, 12 de março de 2011

Livro: Cozinhar com Jamie Oliver

Nestes últimos tempos, enquanto o Na Tigela passava por uma época gelada e sem nem um posts, eu - ao contrário do blog - não fiquei parada!
E além das receitinhas saborosas que preparei neste tempo também fiz uma excelente aquisição: comprei o novo  (agora nem tão novo assim...) livro do brilhante chef britânico: Jamie Oliver!

Além do livro ser uma delicia para os olhos e paladar, traz várias noções básicas para os marinheiros de primeira viajem, mas não apenas para eles... há inúmeras dicas que servem para todos os cozinheiros amadores - com muita ou pouca experiência.
Faço um destaque para as últimas páginas do livro (não, não são às da cessão de sobremesas... embora esta também mereça seu destaque) mas sim para algumas dicas tais como: Como cozinhar com segurança; Afiar uma faca; Como lidar com comida com segurança; Contaminação cruzada e Congelar. Além de uma rápida noção sobre Ervas Aromáticas e Especiarias.

Fora tudo isso, ainda temos que reconhecer que Jamie, ou seus produtores, são excelentes no marketing. Estava procurando uma foto do livro na net, e olha o vídeo que eu encontro:



Bom fica aí a dica de um bom livro para se ter na estante! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário