domingo, 10 de outubro de 2010

Panquecas da Nigella



Quando vi pela primeira vez esta receita de panquecas no programa da Nigella achei super prática, pois ela passa a receita da parte seca, que podem ser acondicionadas em um pote fechado, e a proporção da parte molhada para cada xícara de parte seca. Ou seja, você pode ter sempre em sua despensa uma mistura de panquecas pronta e rapidamente prepará-las quando tiver vontade.
Outra coisa que achei o máximo é que esta panqueca fica fofinha, aerada e super levinha, uma delícia para comer com geleia ou apenas uma manteiguinha.

Mistura de Panqueca
- 600g de farinha de trigo
- 50g de fermento em pó
- 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de sal
- 50g de açúcar

Esta parte não possui nenhum segredo: Misture muito bem todos os ingredientes e acondicione em um pote.

Panquecas:
- 150g da mistura de Panqueca
- 1 ovo
- 250ml de leite
-15g de manteiga

Em uma tigela adicione a mistura seca, logo em seguida o ovo e o leite. Derreta a manteiga e adicione na tigela. Com o auxilio de um fuet (caso não tenha um pode ser com uma colher mesmo, mas vai ser um pouquinho mais trabalhoso) misture tudo até obter uma massa homogénea, líquida e razoavelmente espessa.
Aqueça uma chapa antiaderente, ou mesmo uma frigideira antiaderente, e derrame pequenas quantias de massa. Você verá que a medida que a massa for "assando" bolhas irão se formar. Quando a massa já tiver dado uma leve corada nas bordas é porque já esta pronta para virá-la.
Sirva-as ainda morninhas.

Dica: Coloque no pote onde irá acondicionar a mistura de panquecas uma etiqueta contendo a maneira de preparação, assim você não precisará recorrer ao seu caderno de receitas toda vez que tiver vontade de preparar umas panquecas.







1 comentário: