Neste feriado (5 de Outubro, Implantação da República Portuguesa) procurei uma receita fácil de bolo, para fazer aqui em casa para lanche da tarde (que se transformou em 'janta', pelo tanto que comemos dele rsrsrsrs) O mais difícil era achar uma receita na qual tivéssemos todos os ingredientes aqui em casa, já que aqui por perto estava tudo fechado...
Foi aí que achei esta receita! E com algumas adaptações consegui fazer um bolo delicioso!!! Muito fofo, e com um sabor.... As Bagas Goji entraram na história para substituir as cranberries, e na tentativa de utiliza-las de uma forma que ficassem apetitosas, porque apesar de seu valor nutricional surpreendente, seu sabor não é assim.... a melhor coisa....
Receita:
150g de manteiga sem sal, amolecida
300g de açúcar refinado
3 colheres de sopa de sumo de limão
2 colheres de sopa de raspas de casca de limão
4 ovos
420g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
240ml de leite
1 xícara de Bagas de Goji
3 colheres de sopa de GlÖGG
Calda: 3 colheres de sopa de sumo de limão
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte a forma que irá utilizar que no meu caso foi uma forma média com furo ao centro e mais uma forma pequena com furo no centro.
Em uma tigela grande bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte o suco e as raspas de limão, os ovos, um por vez, e continue batendo.
Em outra tigela, misture a farinha, o fermento e o sal.
Adicione os ingredientes secos à mistura de manteiga ovos e açúcar, alternando com o leite, batendo só até incorporar cada adição. Junte as Bagas de Goji que ficaram previamente imersas no GlÖGG junto com o líquido e misture com o auxílio de uma espátula.
Divida a massa entre as formas preparadas e asse por 30-40 minutos (o tempo irá mudar de acordo com o tamanho da forma) ou até que os bolos cresçam e dourem (faça o teste do palito).
Retire do forno.
Prepare a calda: numa tigela pequena, misture bem o açúcar e o sumo de limão. Despeje sobre os bolos ainda quentes e deixe esfriar.
Aí é só saborear!
Sabor:
Dificuldade:
Praticidade:
Sem comentários:
Enviar um comentário